Blog Precavida Brasil

Cansado de esperar? Venda seu precatório e receba em 24 horas!

Agilidade, segurança e praticidade na venda do seu precatório. Nós compreendemos a importância do seu dinheiro. – por Precavida Brasil

Recentemente, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou a PEC 95 de 2019, estendendo o prazo de pagamento dos precatórios de 2024 para 2028. Essa prorrogação se aplica apenas aos pagamentos a empresas, bem como aos precatórios municipais e estaduais.

Anteriormente, a Emenda Constitucional 99, proveniente da PEC 45/2017, já havia ampliado o prazo de 2020 para 2024, permitindo que Estados, Distrito Federal e Municípios pudessem cumprir suas obrigações referentes a precatórios em um regime especial.

Atualmente, senadores e deputados brasileiros trabalham para realizar outra mudança no prazo. O Senado já aprovou a alteração em 8 de outubro. O próximo passo é a aprovação da Câmara, para então o texto seguir para a sanção do presidente da República.

Reação à proposta de mudança

Como a alteração exclui pessoas físicas, a maioria dos credores não se sentiu tão afetada, pois os precatórios de pessoa jurídica representam uma parcela menor de documentos.

No entanto, para empresários, a mudança gera desconforto, pois a prorrogação do prazo significa adiar o pagamento de valores consideráveis que poderiam ser investidos para criar novos empregos e impulsionar a economia.

Para os administradores públicos, a mudança no prazo de pagamento de 2024 para 2028 traz um alívio para as finanças dos Estados e Municípios. Contudo, essa questão levanta dúvidas sobre até quando os prazos serão postergados.

Até quando os administradores públicos vão adiar o prazo de pagamento?

Nos últimos quatro anos, já houve duas mudanças com base no mesmo argumento: a dificuldade financeira das administrações públicas. Embora seja incerto quanto tempo esse argumento será utilizado, é uma questão importante que suscita dúvidas nos credores, tanto pessoa física quanto jurídica.

É crucial que os entes públicos façam um planejamento adequado para o pagamento das dívidas, tanto das empresas quanto das pessoas físicas. Organização e disciplina são necessárias para cumprir esses compromissos que já foram adiados antes.

Como faço para não esperar mais?

A forma mais simples de não esperar mais pelo pagamento do seu precatório municipal ou estadual – incluindo os precatórios de pessoa física – é através da venda do precatório.

Você não precisa esperar até 2028 para receber o valor do seu precatório. Você pode antecipar o recebimento com a venda rápida, segura e prática do documento. Em até dez dias úteis após aceitar a oferta, você já recebe o valor à vista na sua conta.

Agilidade nos processos é algo que todas as empresas buscam em seus parceiros. E conosco, você não precisará esperar por longas análises de documentos ou assinar diversos contratos. Nosso processo é dinâmico e utiliza tecnologias modernas para eliminar a burocracia desnecessária.

FALE AGORA MESMO COM NOSSOS CONSULTORES!

Nosso time está preparado para oferecer a melhor proposta pelo seu precatório e tirar todas as suas dúvidas sobre o processo de negociação e pagamento.

marketing@precavidabrasil.com.br
Rua das Acácias, 1338 – 6º andar, Vila da Serra
Nova Lima – Minas Gerais
(31) 99603-1751

×